O novíssimo 2019 BMW Z4 Roadster

sábado, 29 de setembro de 2018

A agilidade, o desempenho e o manuseio preciso sempre foram as principais prioridades da família Z4, mas a carroceria, o motor e o chassi do novo carro de dois lugares receberam o maior trabalho de desenvolvimento para garantir que o novo Z4 Roadster chegue com um pedigree de desempenho esportivo genuíno.

O novíssimo 2019 BMW Z4 Roadster

 

Se o chassi são as pernas e músculos de um atleta de alto desempenho, os motores são o coração e os pulmões. O novo BMW Z4 Roadster passou por um programa de desenvolvimento extraordinário e apresenta dois novos e potentes motores TwinPower Turbocharged e novas suspensões dianteira e traseira desenvolvidas especificamente para o Roadster.

A estrutura rígida da carroceria, os pontos de montagem do chassi, o design inteligente e leve e as propriedades aerodinâmicas otimizadas oferecem a plataforma perfeita para fornecer ao motorista um Roadster capaz de enfrentar as pistas mais desafiadoras e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de conforto cruzeiro ao longo da costa.

O novo BMW Z4 Roadster tem uma aparência esportiva quando visto de qualquer ângulo. As proporções cresceram em todas as áreas em relação ao seu antecessor: 3,3 polegadas mais longas, 2,9 polegadas mais largas e 0,5 polegadas mais altas. A distância entre eixos foi reduzida em 1,0 polegada, o que, combinado com as faixas notavelmente mais largas (+3,86 polegadas na frente e +2,45 polegadas na traseira) e uma perfeita distribuição de peso de 50:50, contribuem para a agilidade do veículo muito maior.

Para complementar as novas capacidades do novo chassi, o novo BMW Z4 Roadster chega em 2019 primeiro com um novo e mais potente motor turbo de quatro cilindros TwinPower de 2.0 litros com um aumento de 15 cv e um impressionante torque de 35 lb-ft sobre o seu antecessor.  O pacote de motor BMW atualizado inclui um sistema de injeção de alta precisão cuja pressão máxima foi aumentada para 350 bar / 5.076 psi. O motor turboalimentado TwinScroll sob o capô do novo BMW Z4 sDrive30i oferece uma potência de 255 cv entre 5.000 e 6.500 rpm, com torque máximo de 295 lb-ft. disponível a partir de 1.550 até 4.400 rpm. O resultado é um tempo de corrida de 0 a 60 mph de 5,2 segundos.

Para aqueles que procuram um desempenho ainda mais emocionante, o novíssimo motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros do BMW Z4 M40i Roadster oferece resposta instantânea, um apetite por rotações e suavidade, ao mesmo tempo que oferece um aumento de 47 cv em relação ao seu antecessor. As características de destaque do novo motor de 6 cilindros incluem um coletor de escape refrigerado a água integrado na cabeça do motor, resposta mais rápida do turbocompressor TwinScroll e tecnologia de injeção direta que agora funciona com pressão máxima aumentada de 350 bar / 5.076 psi. Drivers têm 382 cv à sua disposição entre 5.000 e 6.500 rpm, mais 369 lb-ft. de pico de torque de 1.600 a 4.500 rpm. O BMW Z4 M40i Roadster corre de 0 a 100 km / h em apenas 4,4 segundos.

Ambos os modelos do novo BMW Z4 Roadster, sDrive30i e M40i, vêm equipados com uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades padrão com patilhas no volante. Além de um maior raio de alcance, a última versão da transmissão automática oferece mudanças de velocidade ainda mais esportivas. As relações mais curtas para as engrenagens inferiores da transmissão melhoram a aceleração e as partes internas melhoradas da unidade permitem que ela opere de forma mais eficiente. Os recursos de transmissão iniciam o controle para aceleração de partida com máxima tração. A transmissão Steptronic Sport de oito marchas montada no BMW Z4 M40i foi configurada com características de mudança específicas para M para complementar a entrega de potência do motor de seis cilindros em linha.

A tecnologia de chassis do novo BMW Z4 Roadster foi desenvolvida para proporcionar a melhor dinâmica possível de agilidade e manuseio, graças a uma nova suspensão de mola dupla articulada na dianteira e uma nova suspensão de cinco elos na traseira, uma novidade para um BMW Roadster. Esta combinação de chassi oferece o melhor equilíbrio entre o manuseio de carros esportivos e o conforto de condução. Os pontos de montagem do subestrutura da suspensão dianteira e do braço de controle são extremamente rígidos, o que proporciona características precisas de curva, além de ter um efeito benéfico na acústica do trem de força. O carro desportivo tuning do dinamismo da suspensão dianteira.


Autor: Celso Mathias
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