Só gente que brilha aqui e no mundo

domingo, 18 de março de 2018

Zezé Bastos, 70 anos - Parece que foi ontem, quando ainda crianças em Euclides da Cunha, brincávamos de guerrô. Depois, adolescentes em Salvador, vivemos todas as aventuras que tinham direito os jovens dos anos 70. A medalha de pai de ouro foi para nem mais nem menos que Cristiano Ronaldo. O popular e carismático jogador de futebol é pai de quatro filhos. A Rua da Igreja ficou mais triste; partiu Ivo Victor. Vinho é bom para os dentes. Fluente em inglês e francês, a querida Lulu Abreu aperfeiçoa o alemão na cidade de Jena. O irmão Miguel e a cunhada Eliana, também estão por lá. Caixa Econômica, Banco do Brasil e Correios; os lixos e o luxo. Os especialistas sugerem 30 minutos de exercício pelo menos duas ou três vezes por semana para evitar a demência nas mulheres. Um surpreendente serviço de motoboy. A irmã mais nova de Kim Kardashian também sabe como incendiar as redes sociais. Maria Virgínia e Rubinho Costa, Tiara e Magno; jantar entre amigos. Karoline e Luiz Mariano. Os dois agora são três; cresce saudável, Luiz Mariano Neto!

Só gente que brilha aqui e no mundo

 

Zezé 70 – Parece que foi ontem, quando ainda crianças em Euclides da Cunha, brincávamos de guerrô. Depois, adolescentes em Salvador, vivemos todas as aventuras que tinham direito os jovens dos anos 70, até que, de certa forma por meu intermédio, José Ribeiro Bastos, Zezé, conheceu Aída Vita, minha irmã não consanguínea. Eles estão heroicamente casados há mais de 40 anos e juntos enfrentaram dificuldades que só um grande amor consegue enfrentar. Parabéns, meu amigo, de fé, irmão e camarada. Vamos em frente até os próximos 80; no mínimo!


Paizão – Em pesquisa para o Dia dos Pais o Showroomprive.com, o segundo maior clube de vendas de moda online da Europa, perguntou aos portugueses (amostra representativa de 720 pessoas, 50% homens e 50% mulheres) quem são os pais famosos com mais glamour do panorama nacional.

A medalha de ouro foi para nem mais nem menos que Cristiano Ronaldo. O popular e carismático jogador de futebol é pai de quatro filhos e os conceitos de estilo e elegância não lhe são de todo estranhos, tendo vários negócios na área da moda. Em segunda posição está o ator Diogo Morgado, pai de dois meninos, que capta a atenção do público não só pelos seus atributos de galã como também pelo bom gosto. No final do pódio está Ricardo Pereira, que além de demonstrar uma grande paixão pelos seus três filhos, destaca-se pela arte de bem vestir.




Triste - A Rua da Igreja ficou mais triste; partiu Ivo Victor com seu humor irreverente, boa conversa e, principalmente, bom caráter. Requiescat in Pace, amigo!






Vinho e dentes - A nova pesquisa publicada pela revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, e que parte do princípio que a procura de elementos naturais para o cuidado da higiene oral está aumentando, revela que os polifenóis, substâncias antioxidantes encontradas em alimentos como as uvas, podem beneficiar a saúde oral. Ao analisar os efeitos do polifenol, os pesquisadores espanhóis observaram que uma das suas funções é o combate às bactérias que provocam a cárie e causam danos às gengivas.

Entre os principais efeitos dos polifenóis está a ação antimicrobiana e anti-inflamatória. Por meio de testes realizados em laboratório, os cientistas descobriram que esta substância reage mais efetivamente quando combinada com uma bactéria chamada streptococcus dentisani, um probiótico (microrganismo vivo que melhora a saúde geral do hospedeiro).

Na experiência, os polifenóis ácido cafeico e o p-coumárico presentes em dois tipos de vinho tinto comerciais foram testados com modelos de tecido gengival. "Testamos concentrações que, normalmente, são encontradas no vinho, 50 a 10 microgramas por mililitro", explica a autora principal do estudo, Victoria Moreno-Arribas, que adianta que a experiência permitiu comprovar o efeito protetor destes dois polifenóis.

Combinados com o probiótico streptococcus dentisani, os polifenóis apresentaram um desempenho ainda melhor no combate às bactérias nocivas para os dentes. A descoberta, de acordo com a equipa, poderá ajudar na criação de produtos de higiene oral mais eficazes.

 

Euclidenses que brilham – Fluente em inglês e francês, a querida Lulu Abreu aperfeiçoa o alemão na cidade de Jena, estado Turíngia, no centro da Alemanha. De férias na Europa, o irmão, Miguel e a cunhada Eliana, juntaram-se a ela e curtem uma viagem gastronômica por vários países do velho mundo.

 

Luxo e lixos – Enquanto os valorosos funcionários dos Correios fazem literalmente das tripas coração para contornar as dificuldades que encontram no dia a dia da empresa sucateada e assaltada pela classe política, os da Caixa Econômica e do Banco do Brasil continuam deitados em berço esplendido. São arrogantes, preguiçosos, totalmente desinteressados pelo que fazem e pelos resultados financeiros da instituição. Afinal, final do mês, os bons salários estão na conta, chova, faça sol ou filas intermináveis no péssimo atendimento.

O que fazem os funcionários dos Correio, é um luxo. Os do Banco do Brasil; um lixo!

Este ano, os brasileiros terão oportunidade de mudar o Brasil. Basta votar certo!  

 


À luta, amigas - Existem muitos fatores que contribuem para o aparecimento da demência - alguns deles estão sob o nosso controlo e outros não. Um estudo recente publicado em 'Neurology.org', os pesquisadores focaram-se numa das coisas que as pessoas podem fazer para diminuir o risco de desenvolver a perda de funções cerebrais, como memória e raciocínio, ao longo da vida: ficar em forma.

O estudo contou com a participação de quase 1500 mulheres suecas, que forneceram informações sobre os seus níveis de atividade física e fizeram testes cognitivos durante até 44 anos. Os cientistas descobriram que as participantes com maiores níveis de atividade física tinham 88% menos probabilidade de desenvolver demência em relação àquelas com um nível mediano. Já as mulheres pouco ativas corriam um risco maior de desenvolver demência, na ordem dos 41%, que o grupo anteriormente mencionado.

Os especialistas sugerem 30 minutos de exercício pelo menos duas ou três vezes por semana, até que as pessoas se sintam um pouco cansadas, mas não exaustas. Para quem não é ativo, isto pode significar sessões mais curtas de 10 ou 15 minutos, mas fazer um total de 30 minutos de exercício num dia. Podem começar com caminhadas em superfícies planas e, à medida que os percursos se tornarem mais fáceis, incluir algumas rotas com subidas.

 

Um serviço nota 10 - Em uma região onde a prestação de serviço merece uma nota abaixo de 4, é surpreendente o atendimento do serviço de motoboy do Nego. Ele me atende há cerca de três anos. Vim a conhecê-lo pessoalmente há apenas duas semanas e só hoje fiquei sabendo o nome dele; Josenito Silva Neves.

Com preço mais do que justo, sua equipe entrega e recolhe objetos, atende praticamente de domingo a domingo e às vezes realiza tarefas que até Deus duvida.

Tudo com muito boa vontade, rapidez e eficiência; é surpreendente. Parabéns, Nego, continue assim!


Na rede - A irmã mais nova de Kim Kardashian também sabe como incendiar as redes sociais. Foi isso que fez ao partilhar dois vídeos de roupa íntima, 30 dias depois de ter sido mãe de Stormi.

Nos vídeos publicados no Instagram, Kylie exibe a sua boa forma física ao vestir um top preto e lingerie da mesma cor. De recordar que Kylie, de 20 anos, escondeu que estava grávida e depois de meses de especulação, confirmou a 4 de fevereiro que tinha sido mãe da sua primeira filha com o namorado Travis Scott.

No anúncio oficial a socialite pediu desculpas aos fãs por ter ocultado a gravidez: "A minha filha linda e saudável chegou no dia 1 de fevereiro e mal podia esperar para partilhar esta bênção", escreveu nas redes sociais. "Desculpem-me por vos deixar às escuras durante todas as especulações. Percebo que estão habituados a que vos leve comigo em todas as minhas jornadas”. O pai de Stormi também não quis deixar de assinalar o primeiro mês da filha e partilhou uma fotografia na internet, em que a bebé veste uma camisola em que se pode ser “papá”.

 

Jantar entre amigos – Maria Virgínia e Rubinho Costa com os filhos Daniel e João Henrique, Tiara e Magno com o filho em noite de bons vinhos e frutos do mar e ótimas conversas. Tudo gente fina!

Karoline e Luiz Mariano. Os dois agora são três; cresce saudável, Luiz Mariano Neto!

Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 353 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Encontros, família, fé, centenário, topless
Encontros, família, fé, centenário, topless
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.