Pelo mundo e pela vida

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Aída e José Bastos, amigos queridos de mais de 50 anos de convivência, em merecido passeio pelas praias do balneário de Imbassaí. Jennifer e Brad juntos? Os homens que são pais solteiros vivem menos anos. Preguiçosos; funcionários da Caixa Econômica Federal em Euclides da Cunha. Em viagem pelos mais atraentes roteiros da Europa, Rogério Albuquerque e Ana Paula Gordilho. Sai o Galo, entra o Cão. Versace vira série de TV.

Pelo mundo e pela vida

 

Unidos e fortes - Aída e José Bastos, amigos queridos de mais de 50 anos de convivência, em merecido passeio pelas praias do balneário de Imbassaí. Eles são uma verdadeira fortaleza e juntos, colhem os frutos do amor, da amizade e muito companheirismo. Juntos enfrentaram e enfrentam as adversidades da vida com coragem e a determinação de poucos. Estamos juntos!

Outra vez juntos? - Apesar de ter passado muito pouco tempo desde que Jennifer Aniston e Justin Theroux confirmaram que iam se divorciar os fãs já colocam esperanças numa reconciliação entre a atriz e o seu ex-marido, Brad Pitt. Aliás, na altura em que a separação de Angelina e Brad foi confirmada à imprensa, ainda em 2016, consta que Jennifer teria ficado bastante “satisfeita” dizendo que era o "karma". Importa relembrar que Aniston e Pitt estiveram casados durante cinco anos, antes do artista ter conhecido Jolie e assim terminado com o casamento (consta inclusive que chegaram a haver traições). Agora resta esperar e ver se o tempo dita uma aproximação dos artistas.

Ou casa ou morre - Os homens que são pais solteiros vivem menos anos. A tese é defendida por Maria Chiu, pesquisadora da Universidade de Toronto, no Canadá. A especialista em saúde pública é a autora principal de uma nova pesquisa, publicada pelo The Lancet Public Health, que garante que os celibatários correm duas vezes maiores riscos de morrer prematuramente do que os que vivem em casal e até do que as mulheres que são mães solteiras.

"O nosso estudo realça o fato dos pais celibatários terem uma [taxa de] mortalidade mais elevada e demonstra a necessidade de políticas de saúde pública [que possam] contribuir para a identificação e até para o apoio destes homens", afirma a pesquisadora, que entrevistou 40.500 voluntários entre 2000 e 2012. Nos 871 pais solteiros que responderam ao questionário, a taxa de mortalidade apurada ronda os 5,8 por cada 1.000.

No universo das mães celibatárias, o valor é de 1,7. O dos pais que vivem em casal é ligeiramente superior, rondando 1,9. A justificativa para as diferenças prende-se com os estilos de vida menos saudáveis que os homens que vivem sozinhos tendem a ter. Além de registarem habitualmente maiores níveis de ansiedade e estresse no seu quotidiano, também se alimentam pior, fazem menos exercício físico e ainda consomem mais álcool.

Sucata - Quinta-feira pós Carnaval, os sonolentos funcionários da Caixa Econômica Federal em Euclides da Cunha chegavam a consumir quase duas horas apenas para cadastrar uma senha de quatro dígitos para acesso à internet. Equipamento obsoleto, funcionários displicentes pouco se importando com as filas em todos os setores de atendimento, é um retrato desse país sucateado por políticos imprestáveis e por maus brasileiros como esses que sabendo que ao final do mês o salário estará depositado em suas contas, se lixam para o cliente.


Mas esse não é um desprivilegio apenas da Caixa. Banco do Brasil e outros órgãos públicos agem da mesma forma, sinalizando para que em outubro, escolhamos homens públicos dispostos a mudar os rumos do país e nessa mudança, privatizar esses monstros seja ação imediata.  



O charme francês - Em viagem pelos mais atraentes roteiros da Europa, Rogério Albuquerque Ana Paula Gordilho foram recebidos em Bordeaux pelo gentleman Jean-Luc Thunevin, o mais aplaudido enólogo francês da atualidade, produtor dos premiadíssimos Chateau Valandraud, Bad Boy e Bad Girl. Mercy Jean-Luc!

À noite, jantaram no L'Envers du Décor onde foram recebidos pelo Francois, que no charmoso bistrô, sempre oferece à sua clientela, uma dose de Aramnhac produzido no ano de nascimento de quem se identifica. Show!


Sai o Galo, entra o Cão - Na China, e em outros países da Ásia, o ano novo começa esta sexta, 16. E se esta é festa para durar dias, com dragões e lanternas vermelhas em desfile. Os chineses relacionam cada novo ano a um dos 12 animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Quem sabe não seja uma boa oportunidade de adotar um cão?

Versace - Depois do caso O.J. Simpson, a série American Crime Story, de Ryan Murphy, explora a vida e a morte de Gianni Versace. Penélope Cruz veste a pele de Donatella, irmã do designer italiano, numa ficção com muita realidade,

Ter o nome Versace no título pode ser meio caminho andado para o êxito, mas também para a polêmica. A família do criador de moda Gianni Versace já fez questão de vir a público dizer que “não autorizou, nem teve qualquer envolvimento na série”, assim como já não tinha autorizado o livro que serve de base a esta ficção, Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History, de Maureen Orth, publicado há 18 anos. Já o companheiro de Versace, Antonio D’Amico (estiveram juntos durante 15 anos), não gostou da forma como o cantor Ricky Martin interpretou a sua personagem. “A imagem dele segurando o corpo nos braços é ridícula”, considera D’Amico, que diz não ter sido consultado pela equipe de criação.

Quem recebeu elogios da irmã do célebre designer de moda, Donatella Versace, foi a protagonista, a atriz espanhola Penélope Cruz que fará o papel de uma mulher poderosa, que teve de assumir o cargo de diretora criativa da Versace, a própria Donatella. “Ela ficou feliz que fosse eu, porque acho que sabe o que sinto por ela e por Gianni. Para mim, é importante que, quando Donatella vir a série, sinta o amor e o respeito que pus no meu trabalho e o que sinto por ela”, revelou Penélope.



Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 592 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Encontros, família, fé, centenário, topless
Encontros, família, fé, centenário, topless
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.