Plantando boas sementes para 2018

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Fechando ao ano com chave (e vinhos) de ouro, comemorando a chegada de Luiz Mariano Neto com um maravilhoso Risoto assinado por Karol Mariano, ao lado de Sara, Railda e Daniel Oliveira. Cheers, amigos queridos! Sandra, João Costa, Joane e Gil trazendo no colo Heloísa, filha do casal, presente que a família ganhou em 2017. Eles comandam o Mercadinho Paulista e são maiores empregadores em toda a região Sisaleira. Meghan Markle e seu vestido de U$300. Igualdade de gênero. A lista de Obama. Curando a ressaca. Leitura voraz. Sem chocolate. Elas estão casadas. Eles estão noivos. Os bons de Brasília. Semeando amizades.

Plantando boas sementes para 2018

A força do trabalho - Sandra, João Costa, Joane e Gil trazendo no colo Heloísa, filha do casal, presente que a família ganhou em 2017. Eles comandam o Mercadinho Paulista e são maiores empregadores em toda a região Sisaleira.

Vestidinho barato - Desde que Harry e Meghan Markle anunciaram o seu noivado ao mundo, que todos os passos da atriz têm sido seguidos a todo instante pela imprensa. À semelhança do que acontece com a maioria das princesas e rainhas, também o estilo da artista tem sido analisado. Se antes era completamente impossível às pessoas anônimas imitarem um look de um membro da realeza, hoje a realidade é diferente e esta é uma hipótese cada vez mais viável.

Por exemplo, segundo o The Sun, o vestido que a noiva do príncipe usou no almoço de Natal com a rainha em Sandringham custou aproximadamente 298 dólares. A peça é da marca canadense Club Mônaco e segue uma das grandes tendências da estação, nomeadamente, o veludo. Foi a própria marca que confirmou a peça nas redes sociais!

Igualdade de gênero - A Islândia passa a ser o primeiro país do mundo a proibir o pagamento de salários diferentes a homens e mulheres que desempenhem as mesmas funções. De acordo com a nova legislação, empresas com mais de 25 trabalhadores têm de apresentar um documento oficial que comprove a igualdade salarial. Se não o fizerem, são multados pelo Estado. A nova lei foi votada por largo consenso no parlamento, entrou em vigor no último dia 1º e faz parte do pacote de medidas para erradicar a desigualdade de gênero até 2022.

Graças a esta medida histórica, a Islândia volta a posicionar-se como um exemplo no combate contra a desigualdade entre gêneros. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a Islândia surge em primeiro lugar no índice de igualdade de gênero.

A primeira-ministra islandesa Katrin Jakobsdottir tem na igualdade de gênero uma das bandeiras. O parlamento do país nórdico já é composto por 38% de mulheres.

A lista de Obama - Barack Obama, ex-Presidente dos Estados Unidos, revelou no último domingo quais foram as suas canções preferidas de 2017, partilhando uma playlist das melhores do ano no Spotify. Dessa playlist fazem parte nomes que marcaram o ano musical, como SZA, Kendrick Lamar ou os The National, artistas como Beyoncé e ainda veteranos como os U2 ou Bruce Springsteen.

Veja abaixo a lista de Obama:

Mi Gente by J Balvin & Willy William

Havana by Camila Cabello (feat. Young Thug)

Blessed by Daniel Caesar

The Joke by Brandi Carlile

First World Problems by Chance The Rapper (feat. Daniel Caesar)

Rise Up by Andra Day

Wild Thoughts by DJ Khaled (feat. Rihanna and Bryson Tiller)

Family Feud by Jay-Z (feat. Beyoncé)

Humble by Kendrick Lamar

La Dame et Ses Valises by Les Amazones d’Afrique (feat. Nneka)

Unforgettable by French Montana (feat. Swae Lee)

The System Only Dreams in Total Darkness by The National

Chanel by Frank Ocean Feel It Still by Portugal. The Man

Butterfly Effect by Travis Scott

Matter of Time by Sharon Jones & the Dap-Kings

Little Bit by Mavis Staples

Millionaire by Chris Stapleton

Sign of the Times by Harry Styles

Broken Clocks by SZA

Ordinary Love (Extraordinary Mix) by U2

*Bonus: Born in the U.S.A. by Bruce Springsteen (not out yet, but the blues version in his Broadway show is the best!)

Os bons de Brasília -  Reginaldo Oscar de Castro, Lucas Zanello, Romeu Arruda, Roberto Macedo, Arthur Castilho e Ubirajara Formiga. Gente de Brasília da melhor qualidade, fechando ano no Steak Bull.








Leitura voraz - Do gentleman Adolfino Neto, CEO da Próton, um belo presente de fim de ano que será lido vorazmente; “Uma breve história da humanidade”







Sem chocolate - O chocolate pode ter os dias contados e a culpa é do aquecimento global, que poderá extinguir as plantas de cacau a partir de 2050, a menos que sejam geneticamente modificadas, defende um grupo de cientistas

Um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia Berkeley (UCB), juntou-se à marca de chocolates Mars para tentar encontrar formas de evitar esta possível extinção e chegou a uma solução: Através de alterações genéticas às sementes da planta, que lhes permita sobreviver ao tempo quente e seco.

Para isto, a equipe de cientistas planeja usar a tecnologia CRISPR - do inglês Clustered RegularlyInterspaced Short Palindromic Repeats - que permite fazer alterações específicas e precisas ao ADN de organismos vivos – incluindo seres humanos.

Apesar de ainda não haver resultados na investigação, os cientistas acreditam que o CRISPR é a primeira de muitas medidas a desenvolver para a conservação de plantas e alimentos que, tal como o cacau, se possam vir a extinguir.

 

Noivinhos - Paris Hilton anunciou através das redes sociais que está noiva de Chris Zylka. O ator de ‘10 Coisas que Odeio em Ti’ fez o pedido durante as férias de Ano Novo na neve, na cidade de Aspen, estado do Colorado.

“Estou tão feliz por estar noiva do amor da minha vida e meu melhor amigo. Nunca me senti tão feliz, segura e amada. Ele é perfeito para mim de todas as formas e mostrou-me que os contos de fadas afinal existem”, escreveu a herdeira da cadeia de hotéis Hilton no seu perfil de Facebook.

A socialite norte-americana, que também é empresária, atriz, modelo, cantora e DJ, teve direito a um pedido feito de joelhos, como manda a tradição.

“Sinto-me a garota mais sortuda do mundo! Tu és o meu sonho tornado realidade”, escreveu Paris Hilton, numa outra imagem, numa 'boa nova' dada em exclusivo à revista People.

Casadinhas - Ellen Page casou, discretamente, com a dançarina Emma Portner, divulgando a feliz novidade através do seu perfil de Instagram, com três imagens, marcantes. “Nem acredito que posso chamar esta pessoa extraordinária de minha mulher”, escreveu a atriz de 30 anos de idade na legenda. Emma também recorreu à mesma plataforma para partilhar a notícia.

Recorde-se que Ellen Page tornou pública a sua homossexualidade em fevereiro de 2014, admitindo recentemente que achava “tóxico” ter que esconder a sua sexualidade e que se sentia muito mais feliz depois disso.

A atriz de ‘Inception’ e de ‘Juno’ confessou que a decisão de tornar pública a sua homossexualidade lhe trouxe também “paz interior”.

“É tudo diferente. De um dia para o outro, senti uma felicidade e uma paz interior que não sentia há anos. A minha vida, neste momento, é exasperante e estou feliz por estar numa posição em que posso apoiar a minha comunidade”, afirmou.

Curando a ressaca - O último dia 14 de dezembro foi o dia da ressaca do ano, concluiu uma investigação, que consistiu na monitoração das redes sociais para descobrir o dia em que os internautas estavam mais propensos a publicar mensagens com a palavra "ressaca". Essa investigação foi delegada pela marca Ford para alertar para os perigos de dirigir após uma noite de festa. Concluíram que 10% das detenções por álcool acontecem entre as seis e as oito da manhã e que a recuperação demora mais tempo do que a maior parte das pessoas pensam. Mas será que sabe como recuperar de uma noite de excessos?

Amanda Hamilton, uma nutricionista escocesa, disse ao jornal The Independent que existem truques para recuperar de uma ressaca e sentir-se bem outra vez. O mais óbvio de todos é: beber água. Amanda aconselha a ingerir "aproximadamente 1,5l ou 2l de água durante o dia inteiro" para combater a desidratação causada pela ingestão de álcool.

A segunda dica passa por escolher o café da manhã de forma inteligente. Se conseguir lidar bem com a comida pela manhã, escolha uma opção que inclua abacate, ovo e tomate. Se depois de uma noite de farra tudo que lhe apetece mesmo são hidratos de carbono opte por pão com manteiga de noz. Mas, se não consegue enfrentar a comida então "comece com um smoothie caseiro com água de coco para hidratar e reponha os eletrólitos perdidos com banana, espinafres e bagas ricas em vitamina C", aconselha Hamilton.

Se o movimento não o deixar com náuseas, o exercício físico também pode ajudá-lo. A nutricionista recomenda um treino curto, mas intenso. "Não vai acelerar a velocidade com que o álcool é metabolizado ou desintoxicado do corpo, mas a endorfina libertada durante o exercício pode melhorar o estado de espírito," acrescenta Amanda. Se nada disto ajudar, tome um banho com sais de magnésio e durma.

Há ainda quem ingira mais álcool para aliviar o mal-estar, mas talvez não seja boa ideia visto que a ressaca atinge o seu ponto mais alto quando a pressão arterial do indivíduo volta ao zero, ao consumir mais álcool está apenas adiando os sintomas.




Frutos do bem -  começando o ano com o casal Marcelo e Isabel Rocha, bons vinhos e uma massa com frutos do mar ao molho cítrico. Uma boa amizade gera frutos do bem!







Autor: Agpress/Celso Mathias
Publicação vista 350 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
Eficiência, frescura, simplicidade, ouro
O petit déjeuner da Bel Salvador
O petit déjeuner da Bel Salvador
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.