Ferrari Portofino – o sucessor do California T

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Ferrari revelou recentemente o novo modelo que substituirá a California T, a Ferrari Portofino. Será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt que se realizará entre 14 e 24 de setembro. O novo conversível GT de 4 lugares faz parte da linha mais acessível da Ferrari. Tem mais cavalos que o California T, um chassi mais leve, uma carroceria mais aerodinâmica e uma estética mais agressiva.

Ferrari Portofino – o sucessor do California T



Debaixo do capô da Ferrari Portofino está o mesmo motor V8 turbo de 3,9 litros do seu antecessor. No entanto, através de melhoramentos ao nível dos componentes e de uma recalibração do software de gestão do motor, a Ferrari foi capaz de adicionar 40 cv, conferindo ao Portofino um total de 592 cavalos.

A potência adicional permite à Ferrari Portofino acelerar dos 0-100 km/h em 3,5 segundos (um décimo de segundo mais rápido que o California T) e atingir uma velocidade máxima superior a 320 km/h. Devido às alterações no software de gestão do motor, comparativamente com o Ferrari California T, o Ferrari Portofino consegue melhores prestações com um consumo mais eficiente.

A Ferrari Portofino beneficia de um chassis ligeiramente mais leve que o da California T; está equipado com um diferencial traseiro eletrônico de última geração, denominado E-Diff3; a suspensão foi atualizada para melhorar a estabilidade e absorção de choques; é o primeiro GT da linha da Ferrari a incluir direção assistida eléctrica.

 

Em termos de design, a frente do Portofino é mais “agressiva” com faróis LED inspirados no 488 GTB.

 

A secção lateral é esculpida por cortes angulares e linhas.

 

Na traseira destaca-se e o novo set de luzes e o difusor. O teto é um hardtop retrátil, que pode ser operado a baixas velocidades.

 

O habitáculo contém um novo sistema de infoentretenimento, que inclui um touchscreen de 10,2 polegadas na consola central e uma tela dedicada ao passageiro dianteiro; um novo volante e bancos redesenhados que permitem mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

A Ferrari não revelou a data oficial de lançamento nem preços, no entanto mais informações deverão estar disponíveis depois da estreia do Ferrari Portofino no Salão Automóvel de Frankfurt durante o mês de setembro.

 

 

 


Autor: Byagn/Agpress
Publicação vista 270 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Triumph Street Triple; arrojo e modernidade
Triumph Street Triple; arrojo e modernidade
Classe X; a primeira picape média da Mercedes-Benz
Classe X; a primeira picape média da Mercedes-Benz
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.