Audi A5 Conversível; um show de potência e tecnologia!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A Audi revelou oficialmente as formas da nova geração do Audi A5 Conversível. Com a chegada desse modelo, a renovação da linha A5 fica completa, faltando apenas o modelo esportivo mais ‘extremista’. O novo A5 Conversível chega ao mercado simultaneamente à versão esportiva intermédia S5.

Audi A5 Conversível; um show de potência e tecnologia!

A nova geração do A5 Conversível cresce em relação à geração anterior, acrescentando 14 mm à distância entre eixos e 47 mm ao comprimento total. A carroceria adota tecnologia LED nos faróis, de série nos faróis traseiros e em opção (incluindo Matrix LED) à frente. A Audi também introduz a possibilidade de montar piscas dinâmicos, de ativação automática. A capota pode ser aberta ou fechada com um único toque, numa operação que demora apenas 18 segundos, e que pode ser feita em movimento com velocidades de até 50 km/h. Os ocupantes podem falar mais facilmente, mesmo com a capota arreada, graças à inclusão de microfones nos cintos de segurança.

 

Em relação à geração anterior, o A5 Conversível recebe o novo desenho da suspensão traseira que já é utilizado no novo cupê e no novo Sportback. O antigo eixo trapezoidal dá lugar a uma suspensão multilink de cinco braços, que deve garantir melhor estabilidade em curva. Em opção, estão disponíveis amortecedores adaptáveis, cuja afinação pode ser controlada pelo condutor através do controle de tração Audi Drive Select. A direção é agora com assistência eletromecânica, tal como nos outros novos A5.

 

A linha de motores também é idêntica à do cupê e à do Sportback. Na base estão o 2.0 TFSI de 252 cv e o 2.0 TDI de 190 cv, que podem ser equipados com tração dianteira ou integral, e com caixa manual de seis velocidades ou de dupla embreagem com sete velocidades. O 3.0 TDI, com 218 ou 286 cv, tem tração integral de série e caixa automática de oito velocidades de série. No topo de gama está o S5, agora com turbo em vez de compressor mecânico, pelo que a potência sobe dos 333 para os 354 cv, atingindo os 100 km/h em 5,1 segundos.

 

Os sistemas de segurança já estão disponíveis nos outros A5, incluindo cruise control adaptáveis com reconhecimento de engarrafamento de trânsito, assistência preventiva de frenagem e assistência de colisão com radar. O sistema de informação e entretenimento pode ser equipado com o MMI navigation plus, com monitor de 8,3 polegadas, com disco rígido e acesso para cartões de memória, hotspot WiFi e acesso aos serviços Audi Connect.


Autor: L. Feltran/Agpress
Publicação vista 951 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo XC60 T8 R-Design uma fera de 400cv
Volvo XC60 T8 R-Design uma fera de 400cv
BMW X2 no Brasil - Rebelde com causa
BMW X2 no Brasil - Rebelde com causa
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.