GENTE QUE BRILHA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mercadinho Paulista é hoje, segundo dados da ABASE- Associação Baiana de Supermercados, o maior supermercado da Bahia fora de redes. Londres ganhou o edifício mais alto da Europa. José Eutrópio Vaz aguarda autorização do Conselho Brasileiro de Oftalmologia para começar a utilizar o Inlays. Euclidenses que brilham em Salvador. Destroços do Costa Concordia serão removidos até setembro. A Emirates inaugura hub para seus A380, no Aeroporto Internacional do Dubai. Cinco anos do Regional da Nair.

GENTE QUE BRILHA

Londres vista do alto - O mirante do "The Shard", o edifício londrino mais alto da Europa, ainda não abriu ao público, mas em antecipação a nova paisagem da cidade já pode ser apreciada por estas fotos, captadas a 310 metros do chão.

Subir, subir, subir... para depois ter a cidade de Londres aos nossos pés. A experiência está quase se tornando possível para qualquer residente ou turista da capital britânica e promete não decepcionar quem conseguir vencer o medo das vertigens. Isto porque, a partir de 01 de fevereiro, estará aberto ao público o "The View from the Shard", nome dado ao mirante do "The Shard", o edifício mais alto da Europa.

Com mais de 310 metros, o anteriormente conhecido como "London Bridge Tower" é um arranha-céus em forma de pirâmide, inteiramente revestido de vidro, da autoria do arquiteto italiano Renzo Piano.

Financiado pelo governo de Qatar, foi inaugurado em julho de 2012. Situado na margem sul do Tamisa, próximo da Torre de Londres, tem 72 andares ocupados por escritórios, apartamentos de luxo, um hotel e Spa, restaurantes, além do terraço panorâmico.

A entrada custa cerca de 30 euros (24,95 libras) e pode ser adquirida online, mas os ingressos para o dia inaugural estão praticamente esgotados.

Para os mais curiosos, a paisagem pode ser antecipada através das fotografias divulgadas esta semana.

Veja também um vídeo sobre o espaço a ser inaugurado.

 






http://youtu.be/MXctjoGP58o


Saúde Ocular - Com as noticias veiculadas na mídia sobre a nova técnica para a correção da vista cansada a opinião do oftalmologista José Eutrópio Vaz é objetiva e esclarecedora para as pessoas a partir dos 45 anos passam a conviver com a incapacidade de ver de perto: “até o momento os principais tratamentos para a vista cansada são a prescrição de óculos ou lentes de contato. Os procedimentos usados atualmente como a cirurgia a laser –Lasik - e o implante de lentes intraoculares em cirurgias de catarata são mais eficientes para a correção da visão para longe do que para perto. A técnica que está prometendo dias melhores para quem depende dos “óculos de perto” até para cortar o bife consiste na implantação de anéis intracorneanos os” Inlays” através do “Laser de Femtosegundo” que faz  um túnel perfeito na córnea para receber a lente bifocal chamada Flexivue”. O procedimento foi autorizado pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, mas ainda não pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. O doutor, que não desaprova a técnica e vê nela um futuro promissor, se coloca entre os que aguardam sua aprovação pelo CBO para realiza-la no seu HOJE- Hospital de Olhos José Eutrópio.

Costa Concórdia - A remoção dos destroços do "Costa Concórdia", o navio encalhado há um ano no pequeno porto da ilha toscana de Giglio, ocorrerá o mais tardar em setembro, prometeu hoje o chefe da proteção civil italiana.

"O programa prevê a retirada definitiva do navio em setembro", declarou Franco Gabrielli durante uma conferência de imprensa na ilha de Giglio, onde no domingo se assinala o naufrágio que causou 32 mortes.

Trata-se de uma operação "de caráter excecional que não tem precedente" e que deve ter em conta "as consequências para o ambiente e para os habitantes", sublinhou Gabrielli.

As operações de retirada do navio já foram adiadas várias vezes e, explicou Gabrielli, a escolha da empresa privada encarregada do salvamento foi feita em função da exigência do "respeito pelo ambiente e pelas atividades económicas da ilha", sobretudo o turismo.

É uma "operação particularmente cara", disse ainda.

Regional da Nair & Orquestra Voadora - Em 2008, dentro de um apartamento no Parque Moscoso em Vitória-ES, surgia uma roda de samba um tanto quanto animada. Parida de forma despretensiosa, a Regional da Nair comemora seus cinco anos de atividades no próximo sábado (19), a partir das 14h, tendo como convidado o bloco Orquestra Voadora, que revolucionou o Carnaval carioca. A apresentação, que inaugura o projeto “Regional da Nair Convida”, será no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro, Vitória.

Sem vocalista definido, a Regional da Nair congrega todos os seus frequentadores em torno da música brasileira feita em forma de samba. Musicalmente, a Regional da Nair propõe o resgate e a manutenção das tradições rítmicas (dentro das mais distintas ramificações) do samba, além de promover releituras musicais através da linguagem do samba. Em sua concepção e prática, promove suas apresentações a partir uma abordagem de caráter festivo, em que todos estão convidados a compartilhar a alegria, seja cantando, dançando ou tocando um instrumento. Desde 2011 o grupo mantém o Bloco da Regional da Nair, que concentra pessoas pelas ruas do Centro de Vitória, uma semana antes do Carnaval Oficial.

Nascida da união de músicos que se conheceram tocando nos mais diversos blocos de marchinhas do carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2008 e anos anteriores, a Orquestra Voadora surge da vontade de continuar fazendo som durante o ano todo, sem parar após o Carnaval, tocando então outras variedades de estilos musicais. O primeiro pilar dessa obra é não tocar apenas as marchinhas tradicionais. Os voos, como são apelidadas pelos próprios músicos as apresentações da Orquestra, são verdadeiros passeios pelas mais inusitadas vertentes musicais.

Para o maior do mundo - A Emirates, uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento no mundo, alcançou hoje uma nova meta, a nível mundial, com o voo inaugural a partir do hub exclusivamente dedicado a aviões A380, no Aeroporto Internacional do Dubai.

Parte do complexo do Terminal 3 do aeroporto, o Concourse A é o novo hub dos aviões A380 da Emirates, a partir do qual os passageiros têm acesso a mais de 20 destinos da Emirates em todo o mundo incluindo os voos para a Europa a bordo da companhia aérea australiana Qantas, de acordo a parceria anunciada recentemente e a aguardar a aprovação da Comissão de Consumo e Concorrência Australiana.

A partida do voo EK003, às14h30 de hoje, com destino a London Heathrow, marcou a inauguração do Concourse A. Além de inaugural, o voo foi também um teste que visou assegurar que o hub oferece a melhor experiência de embarque aos passageiros da Emirates, antes da sua abertura oficial. O Concourse A deve ficar totalmente operacional ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

Mais de 500 passageiros viajando nas classes Primeira, Executiva e Económica, foram os primeiros a viver a experiência de embarque nos aviões A380 de dois pisos.

O novo hub tem uma área de 528.000 metros quadrados, distribuídos por onze pisos e tem capacidade para receber 15 milhões de passageiros por ano.

O hub Concourse A oferece ainda um piso com um hotel de cinco estrelas e um hotel de quarto estrelas. Os passageiros são transportados entre o Terminal 3 e o Concourse A por trens subterrâneos e ônibus, que ligam as 20 portas de embarque.

A Emirates voa para 128 destinos, em 74 países. Operando com 194 aviões Airbus e Boeing, incluindo o número líder na indústria de 31 aviões A380s, a Emirates tem encomendas para mais 209 aviões no valor de mais de 62 mil milhões de dólares.


Gente que brilha - Flanando no último domingo nos corredores do Salvador shopping, os euclidenses Fábio Bastos, juiz de direito titular da 19ª Vara cível da capital baiana. O advogado Gabriel, o administrador de empresas Saulo e a médica Gisele Amorim, respectivamente meu sobrinho e irmãos. Na extrema direita, o advogado e empresário Marcos Bastos que se divide entre Salvador e Euclides da Cunha à frente de um próspero escritório de advocacia.

Novo Renault - A Renault acaba de revelar as primeiras imagens do seu novo crossover urbano, o Captur.

A gama de motores a gasolina e diesel incorporará as mais recentes tecnologias Renault e apresenta emissões de CO2, a partir de 96 g de CO2/km.

O Renault Captur será produzido na fábrica de Valladolid em Espanha e será mostrado ao público no Salão de Genebra, em março.


A partir de cinco de Março, os internautas poderão, através do site www.captur.renault.com descobrir, no seu computador, tablet ou smartphone todas as facetas deste novo crossover.

O maior - Está em adiantada fase de construção o novo Mercadinho Paulista em Euclides da Cunha. Fundado há vinte anos em uma pequena loja na Rua oliveira Brito, o Mercadinho Paulista é hoje, segundo dados da ABASE- Associação Baiana de Supermercados, o maior supermercado da Bahia fora de redes. À frente do negócio o casal Sandra e João Costa


Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 1706 vezes


Existe 3 comentários para esta publicação
domingo, 13/1/2013 por Nota da redação.
Falha nossa - Marcos Bastos
Dr. Fábio,erro devidamente corrigido. Desculpe a nossa falha!
domingo, 13/1/2013 por FÁBIO BASTOS
EUCLIDENSES...
Bom dia, Celso, Parabéns pelas matérias bem elaboradas.Solicito-lhe uma correção: "na extrema direita" da fotografia está o Advogado e Empresário Marcos Bastos, mas não Fábio.abs
domingo, 13/1/2013 por hc-maia
Gente é pra brilhar ,não pra passar fome ,(Caetano)
Fico feliz em vê jovens euclidenses,que palmilharam o sucesso através dos livros.Monteiro Lobato nunca esteve tão presente:-"Um País se faz com Homens e com Livros".Venham todos..."antes de tudo,um Forte",euclidianamente falando.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.