BMW X6; show renovado

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Além dos novos Diesel com cunho M Performance, a BMW revelou igualmente o renovado X6, modelo que continua a combinar grande vertente esportiva com versatilidade e apelo. O novo X6 deverá chegar aos concessionários durante a primavera, sendo que a sua estréia está agendada para o próximo Salão de Genebra. Em termos estéticos, as alterações abrangem o posicionamento e contornos dos faróis de nevoeiro à frente, além de novo desenho dos pára-choques.

BMW X6; show renovado


Em termos estéticos, as alterações abrangem o posicionamento e contornos dos faróis de nevoeiro à frente, além de novo desenho dos pára-choques fazendo sobressair a tradicional grelha da BMW na parte superior da secção dianteira.


Como alternativa aos faróis bi-xénon de série, o X6 torna-se o primeiro da sua classe a contar com o opcional de faróis LED adaptativos. Na traseira, destaque para os faroletes com novo desenho e tecnologia LED, além de contar ainda com outros pormenores distintos nessa secção.

Entre o leque de equipamento, o BMW X6 dispõe de rodas de 19 polegadas, sendo que na versão xDrive 50i têm duas cores, havendo ainda uma série de outras rodas como opcionais, mesmo em 20 polegadas. O mesmo se passa no interior, que tem novos acabamentos em pele e novas cores disponíveis. Sendo um veículo de quatro lugares, um banco traseiro para três ocupantes é proposto como opção. Na bagageira, o espaço disponível é de 570 litros, podendo chegar aos 1450 com o rebatimento do banco traseiro.

Quanto às mecânicas, os blocos com a tecnologia TwinPower Turbo dividem-se entre as variantes a gasolina V8 do X6 xDrive 50i com 407 cv de potência e a vertente de seis cilindros do X6 xDrive 35i com 306 cv. Os blocos Diesel compreendem as opções de seis cilindros com 245 cv para o X6 xDrive 30d e com 306 cv para o X6 xDrive 40d. Para reduzir as emissões, a variante X6 xDrive 30d pode contar com a tecnologia BluePerformance que recorre ao sistema AdBlue que ajuda a emitir ainda menos gases poluentes para a atmosfera.

A vertente mais potente Diesel é aquela desenvolvida pela M Performance Automobile. O X6 m50d conta com bloco de seis cilindros e três turbos para uma potência total de 381 cv e binário de 740 N.m. Esta configuração permite-lhe chegar aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, embora apresente consumo médio de 7,7 l/100 km. A versão M a gasolina trata-se do X6 M com motor V8 de 555 cv, contando com acertos e acabamentos específicos, como por exemplo, na transmissão automática de seis velocidades M Sport. Nos outros modelos, a potência do motor é transmitida por intermédio de uma caixa automática desportiva com oito relações, contando ainda com o Dynamic Performance Control como elemento de série, integrado no sistema de tração integral xDrive.Um show

Autor: Byagn
Publicação vista 1227 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.