TESE, BEIJO E FAMA

sábado, 1 de outubro de 2011

Tese de Mestrado de Fabíola Bastos (no centro da foto), uma euclidense de origem canudense. 479º Popcorn, uma inovação daquele que é um dos aperitivos mais comuns do mundo. Leisha Hailey, da série de TV "The L Word", e a namorada foram expulsas de um avião. Shakira juntou-se a Roger Waters, ex-membro dos Pink Floyd, para comprar uma ilha. O ministro do desenvolvimento de recursos humanos da Índia, Kapil Sibal afirmou ao The Economic que seu país vai lançar um Tablet a ser vendido por 25 euros.

TESE, BEIJO E FAMA



Canudos, a tese -
“A educação no cenário de Canudos” constitui-se de uma pesquisa singular pela temática e entendo ser relevante para a educação mundial por ser um objeto enredado em um cenário em que, nessa contemporaneidade, é lido e discutido pelo que representou o episódio bellomontense. “O objetivo geral traçado nesse estudo é apreender as representações do professor sobre o fato canudense no contexto das práticas pedagógicas”. Esse intróito inicia  a apresentação da tese de Mestrado de Fabíola Bastos, uma euclidense de origem canudense. A orientadora da tese defendida na UNEB, é a também euclidense Profª Maria de Lourdes Soares Ornellas. O evento ocorreu no último dia 26 de setembro no auditório da UNEB no Cabula e contou com a presença de amigos e familiares da nova Mestra. Na primeira foto : Fabíola Bastos entre os pais Rubem Bastos, Josefa Bastos, os irmãos Fábio Bastos e Marcos Bastos, o filho Eraldo ,o tio José Bastos e a orientadora da tese,Lourdes Ornellas. Na sequência, Fabíola com as amigas de infância: Jane Kátia Victor, Amélia Zaíra Carvalho e Cassiane Canário


Pipocas 'delicatessen' -
Oprah Winfrey, popular apresentadora norte americana, incluiu-as na sua lista de "coisas favoritas" em 2010. Estamos falando da 479º Popcorn, uma inovação daquele que é um dos aperitivos mais comuns do mundo. É uma marca que oferece estilo e sofisticação às pipocas, através de sabores nobres como gengibre, canela, trufas pretas, cheddar, páprica, entre outros. Além disso, apresentam-se em embalagens modernas que elevam as pipocas a uma categoria de guloseima com um toque gourmet.

Proveniente de São Francisco, nos Estados Unidos, a empresa que dá o nome ao produto é especialista no fabrico de pipocas artesanais, utilizando ingredientes orgânicos e exóticos. Jean Arnold, a criadora destas combinações de milho com ingredientes invulgares, descobriu que a temperatura ideal para "estalar" pipocas é precisamente 479 graus.

OS sete SABORES SÂO:

•Canela vietnamita e açúcar orgânico

•Caramelo orgânico e flor de sal

•Caril, coco e caju tostado

•Páprica, raspas de tomate e cebola orgânica

•Caramelo, gengibre e sementes de sésamo tostadas

•Caramelo negro, amêndoas tostadas polvilhadas com pimenta seca

•Óleo de trufa preta com queijo cheddar branco

A novidade ainda não chegou ao Brasil.

 

Foi só um beijinho - Leisha Hailey, da série de TV "The L Word", e a namorada foram expulsas de um avião da companhia norte-americana Southwest Airlines por darem um beijo, queixa-se a própria atriz no seu Twitter.

Leisha Hailey e Camila Grey - que fazem parte da banda "Uh Huh Her" - iam voar entre Baltimore e Saint Louis quando foram abordadas por uma comissária de bordo que as advertiu depois de um beijo, dizendo que a Southwest era uma "companhia familiar" e deveriam moderar o seu comportamento.

A discussão instalou-se e o casal foi obrigado a sair do avião. "Fui vítima de discriminação. Desde quando é ilegal mostrar afeto pela pessoa que você ama?", escreveu a atriz no Twitter.

 A Southwest explicou a situação, em comunicado, dizendo que a atriz e a namorada tinham se "excedido nos comportamentos e na linguagem", tornando-se "agressivas", daí terem sido expulsas. A companhia também fez questão de frisar que não discrimina ninguém e apóia "com orgulho" a comunidade LGBT (lésbica, gay, bissexuais e transgênero).

A Southwest Airlines já tinha sido notícia recentemente por ter expulsado o vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, de um avião, alegadamente por este ter as calças demasiado largas o que fazia aparecer as roupas intimas.

Leisha Hailey garantiu que nunca mais voltará a voar pela Southwest e que apresentará uma queixa formal contra a companhia - até por que diz ter "vídeo e som" do incidente.

Som e grana - Shakira juntou-se a Roger Waters, ex-membro dos Pink Floyd, para comprar uma ilha, por 16 milhões de dólares (€12 millhões). Ainda não se conhece o nome do terreno, mas já se sabe que se situa a norte das Bahamas.

A intenção não é, como se poderia pensar, construir uma casa de férias, mas sim investir num complexo turístico que juntará hóteis de luxo a uma paisagem paradisíaca.

Os sócios querem atrair turistas de classe alta para ilha, promovendo, para isso, exposições culturais e espetáculos exclusivos, revela o "El País".

Os cantores Miguel Bosé e Alejandro Sanz também poderão apoiar o projeto, que ainda não tem data de arranque.

Um Tablet por €25,00 - O ministro do desenvolvimento de recursos humanos da Índia, Kapil Sibal afirmou ao The Economic Times que o tablet "vai ser lançado no próximo mês" e garantiu que "não se trata de um sonho, mas sim, uma realidade". Entretanto, ainda segundo o jornal indiano, alguns representantes do ministério confirmaram que o tablet vai começar a ser distribuído no dia 5 de outubro.

Sibal admitiu ainda que já foi oficializado um nome para o dispositivo, mas que este só será revelado no lançamento oficial do produto e recusou-se, posteriormente, a falar sobre as características do dispositivo. A se confirmar o seu lançamento, este será o dispositivo mais barato no mercado global.

O jornal indiano salienta também os benefícios que este tablet oferece aos estudantes indianos - a quem o dispositivo se destina inicialmente. O dispositivo "vai estar conectado à Internet vai desempenhar todas as funções que qualquer computador desempenha", pode se ler na notícia.

Salienta ainda, que este tablet vai estar disponível para todos os estudantes indianos, desde os que frequentam o ensino primário aos estudantes universitários. No entanto, esta aposta nas tecnologias de informação não é apenas focada na educação. O ministro também vê esta aposta como uma forma de minimizar a corrupção na Índia.



Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 1842 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
segunda-feira, 17/10/2011 por Aparecida Mendes
TESE...
Parabéns a Zefinha Bastos e toda à sua família!!!
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Assim são as pessoas
Assim são as pessoas
São Paulo e Euclides bem pertos
São Paulo e Euclides bem pertos
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.