pela educação no trânsito

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

“Queria parabenizar toda a equipe do DETRAN-BA pelo belíssimo trabalho. Essa caminhada é uma forma de prevenção no trânsito, que acredito ser melhor do que remédio. Assim, evitamos mortes, gastos e sofrimento das famílias”, afirmou o Governador da Bahia, Jaques Wagner, durante a Caminhada de Conscientização no Trânsito, que aconteceu na Barra.

pela educação no trânsito



Durante o encontro pela paz no trânsito, cerca de 500 crianças se divertiram e aprenderam noções de segurança com Tio Paulinho, palhaços, animadores e a mascote do órgão, o DETRANZINHO. Autoridades como o diretor geral do DETRAN-BA, Adriano Romariz e o secretário da administração (SAEB), Manoel Vitório e o diretor da CAAD, Téo Dantas, também fizeram todo o percurso, que saiu do Cristo e seguiu para o Farol da Barra acompanhados de todos os servidores do órgão.

“A intenção do DETRAN-BA é tornar o trânsito mais seguro para nós e nossos filhos. É importante que se faça uma fiscalização e se promova a educação nos mais
diferentes espaços sociais. A caminhada foi a forma que encontramos de dialogar com pessoas de todas as idades”, disse o diretor Romariz. Para o secretário Manoel Vitório, ter a garotada como público-alvo foi uma boa escolha. “As crianças podem se mobilizar para alertar aos pais de como se garantir a segurança no trânsito”, comentou.

Os alunos do Centro Educacional Mirim, da Escola Dom Francisco Leite, Arte e Alegria, Recanto Encantado e outras, adoraram a caminhada e mostraram que já aprenderam noções de trânsito. “Já sei que não devo atravessar no sinal vermelho e que se eu não atravessar na faixa de pedestre corro o risco de ser atropelado”, afirmou o pré-adolescente de 13 anos, Ramon Ferreira, representante da Escola Municipal Arte e Alegria.

Para encerrar as ações, Jaques Wagner e Fátima Mendonça, vi
sitaram a Unidade Móvel de Trânsito que estava estacionada no Farol da Barra e ficou impressionado com a simulação do trânsito de uma grande cidade. Na mini-pista, os futuros condutores mirins também se divertiram e foram agraciados com lanches e brindes.

Um ótimo exemplo para ser aplicado nas cidades do interior onde o transito vem se transformando num verdadeiro caos. Com a palavra o euclidense Téo Dantas, diretor do CAAD

 


Autor: Byagn
Publicação vista 1561 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
vedetes da política
vedetes da política
invasão de luxo
invasão de luxo
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.